Blog da Rede de Inovação no Setor Público

24 de out. de 2016

E aquela pesquisa do início do mês?



Nós perguntamos como vem sendo a experiência dos membros da InovaGov com a Rede. Trinta de vocês responderam, representando 18 instituições diferentes (47% do total que compõe a InovaGov) e chegou a hora de divulgarmos os resultados (batam os tambores!):

Perguntamos sobre aquelas expectativas (positivas e negativas) que mapeamos lá em nosso primeiro encontro e sobre como elas vêm se concretizando. Sentimos dizer, mas... não falaremos delas aqui, hoje. Nossa ideia é guardarmos essas informações mais um pouquinho para torná-las públicas em nosso encontro de fim de ano (já está chegando, né?!).

Sobre os desafios mobilizadores, perguntamos quantos os conhecem e o que poderia estar atrapalhando o engajamento. Vocês responderam:



Alguns de vocês consideram que não devemos tratar novos desafios no próximo ano, mas apareceram algumas novas propostas interessantes: desburocratização, envolvimento da sociedade civil, benchmarking, práticas de inovação com recortes regionais, incentivo à mobilização de pessoas na própria Rede e ampliação da capacidade do Lab ou de outro espaço de cocriação.

Para melhorarmos esse quadro, vamos procurar fazer posts sobre os desafios mobilizadores que estão sendo trabalhados na InovaGov. Quem sabe, assim, damos mais motivos para o engajamento de outros membros - acho até que vocês vão enxergar algumas dessas sugestões nos projetos que estão sendo tocados.

Quanto aos nossos encontros:



Quanto a novos colaboradores potenciais para a InovaGov, a lista foi extensa: algumas das sugestões já estão conosco, como o Ipea e as Agências Reguladoras; outras, ainda precisamos engajar, como estados e municípios, instituições privadas e universidades. 

Está na hora de elaborarmos nosso estatuto de funcionamento para termos definidos como faremos esse engajamento!
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário