Blog da Rede de Inovação no Setor Público

15 de fev. de 2016

Projetos prioritários do INOVA são chancelados pelo Ministro do MP



Na segunda-feira da semana passada, 08/02, o INOVA apresentou ao Ministro do Planejamento, Valdir Simão, e ao Secretário Executivo da pasta, Francisco Gaetani, a proposta de continuidade de quatro projetos em andamento no âmbito do Ministério: Redução de Filas de Atendimento, Redes de Inovação, Laboratório de Inovação e Casas de Governo.

O projeto de Redução de Filas de Atendimento foi o primeiro a ser apresentado, e propõe a identificação dos principais gargalos nos serviços públicos prestados aos cidadãos e às empresas, começando pelos serviços mais acessados e com maior potencial de racionalização e de uso de tecnologia.

A importância das redes e o seu papel de unir os atores, estimular e difundir a cultura da inovação dentro e fora do governo foi apresentada por meio do projeto Redes de Inovação, que tem como objetivo integrar e estimular arranjos para a inovação no setor público.

O projeto relativo ao Laboratório de Inovação em Gestão do Governo Federal prevê a criação de um espaço multiuso para fomentar o empreendedorismo e a colaboração, buscando soluções criativas para problemas do setor público. No âmbito desse projeto, será realizada a assinatura do Memorando de Entendimento (MoU) entre o governo brasileiro e o governo da Dinamarca.

Por fim, foi apresentado o projeto para a criação das Casas de Governo, que abrange a criação de estruturas nas Unidades Federadas com o objetivo de reunir os serviços públicos prestados pelo Governo Federal, em espaço único, para facilitar e promover a melhoria do acesso e atendimento ao cidadão, Governos Estaduais e Municipais e Empresas, com maior agilidade e qualidade.



Todos os projetos apresentados tiveram o aval do ministro para sua continuidade e serão desenvolvidos em caráter prioritário pelo INOVA.
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário