Blog da Rede de Inovação no Setor Público

5 de fev. de 2016

Ministério do Planejamento articula rede de inovação no setor público



Ao longo do mês de janeiro, o INOVA – Departamento para Modernização da Gestão Pública, da Secretaria de Gestão - SEGES, iniciou o trabalho de articulação e ativação da rede de inovação no setor público. Foram realizadas várias reuniões com órgãos parceiros e reconhecida experiência em inovação com o objetivo de estruturar uma proposta de governança para a rede.

A ideia central é que a institucionalização da rede contribua para a conexão entre diferentes atores que compartilham o interesse no tema, favoreça a obtenção de objetivos compartilhados e melhore as condições do ambiente para a inovação no governo.

Em janeiro, houve conversas com representantes da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, do Ministério da Educação, do Ministério da Justiça,do  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Tribunal de Contas da União, do Conselho da Justiça Federal, da Anvisa, do IPEA e da Caixa Econômica Federal.

Todos os órgãos envolvidos mostraram-se entusiasmados com a perspectiva da articulação da rede e contam com importantes experiências, expectativas e questões a serem tratadas de forma colaborativa.

Em breve, serão realizadas reuniões com Escola Nacional de Governo, Secretaria de Governo, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ministério das Comunicações e Controladoria Geral da União.
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário