Blog da Rede de Inovação no Setor Público

7 de out. de 2015

Emirados Árabes Unidos designou "CEOs de Inovação" para todas as Agências Governamentais




Na foto acima pode-se ver o Hotel Burj Al Arab (ou "Torre das Arábias", que está localizado em Dubai, a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos; a capital é Abu Dhabi). O Burj Al Arab é o único hotel a receber 7 estrelas no sistema internacional de classificação de meios de hospedagem e é considerado o melhor e mais luxuoso hotel do mundo.

Outra curiosidade sobre os Emirados Árabes Unidos (EAU) é que o ano de 2015 foi escolhido como o "Ano da Inovação" no país e que todas as agências do governo terão um "Diretor Geral de Inovação".

A estratégia a ser adotada começa com a capacitação de 60 "CEOs of Innovation" na Universidade de Cambridge/Reino Unido, de modo que todos os servidores públicos possam absorver o espírito da inovação e para que os EAU se transformem no pais mais inovador em 2021, nas áreas de energia renovável, transportes, educação, saúde, tecnologia, água e espaço.

Conforme divulgado (ver "link" a seguir) o plano será realizado em duas fases, com uma primeira etapa consistindo em 30 iniciativas nacionais a serem concluídas dentro de três anos.

As iniciativas irão abranger uma nova legislação sobre inovação, o desenvolvimento de incubadoras de inovação, o investimento em habilidades especializadas, incentivos do setor privado, parcerias internacionais de pesquisa e a criação de uma unidade de inovação dentro do governo.

Os Emirados Árabes Unidos também estão lançando sete novas iniciativas educacionais em escolas e universidades, com o objetivo de promover a inovação nas futuras gerações.

As sete iniciativas incluem o lançamento de laboratórios de robôs, o desenvolvimento de um currículo que promova a inovação (fazendo a inovação ser parte das avaliações das escolas), instituindo uma exposição anual nacional de inovação, criando incubadoras de inovação nas escolas, de modo a descobrir os inovadores do futuro a partir dos 5-7 anos de idade, e implantando diversos "summer camps" para jovens inovadores.


Leia a íntegra da matéria, clicando no "link" a seguir.

Fonte: http://gulfbusiness.com/2015/02/uae-creates-ceo-innovation-post-government-agencies/#.VhQmnsszikp
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário