Blog da Rede de Inovação no Setor Público

9 de nov. de 2016

Pense como um(a) inovador(a)!




Uma boa forma de inovar pode ser... copiando outros inovadores! Peraí, não é pra copiar suas ideias, pois isso é plágio! Rs. Mas podemos aprender valiosas lições com eles. Que tal conhecermos alguns deles um pouquinho melhor?

Muhammad Yunus: Inovação através da minimização. Enquanto todos os bancos só faziam grandes empréstimos, Yunus fundou em Bangladesh um banco que fazia microempréstimos a grupos de mulheres, sem exigência de garantia. Isso gerou crescimento econômico na área, o que lhe rendeu o prêmio Nobel.

Anita Roddick: Nade contra a maré. Enquanto todas as lojas de cosméticos faziam questão de parecer muito chiques, ela fez o oposto na Body Shop. Vendendo produtos com embalagens e rótulos bem simples, além de fornecer também refills, a loja mostrou que o importante é o conteúdo.

Woody Allen: Recrute pessoas mais inteligentes que você. Ele dá aos atores de seus filmes liberdade para trabalharem como acharem melhor. Muitas vezes as pessoas terão ideias melhores que as suas. Não tenha medo de aceitá-las!

Hans Christian Anderson: Saia da sua zona de conforto. Anderson ia a manicômios para ouvir histórias das pessoas internadas e de quem trabalhava lá. Isso deu asas a sua imaginação para criar alguns dos mais famosos contos de fadas.

Levi Strauss: Quando uma linha de ação falha, tente outra. Quando a demanda por barracas estava baixa, ele se adaptou e usou o material para fazer calças (jeans). Ele produziu o que os consumidores queriam.

William Shakespeare: Pegue emprestado com orgulho. A maior parte dos enredos de Shakespeare são uma adaptação de trabalhos anteriores. Basta pegar uma boa ideia e desenvolvê-la com suas próprias noções e estilo.


Leia a matéria original em https://www.ideatovalue.com/inno/paul-sloane/2016/10/now-time-think-like-innovator/
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário