Blog da Rede de Inovação no Setor Público

31 de out. de 2016

Conhecimento e Inovação na Regulação Sanitária



De 24 a 27 de outubro a Anvisa realizou a sua VI Semana do Conhecimento, com o tema "Conhecimento e Inovação na Regulação Sanitária". 

O evento foi encerrado na útlima quinta-feira com uma avaliação dos participantes e a resposta do público foi unânime: o evento foi um sucesso. Aberta ao público em geral pela primeira vez, a Semana do Conhecimento ofereceu aos seus participantes – 1.253 inscritos e 2.065 visualizações pela internet – mesas, painéis e oficinas dos mais variados temas, sem, no entanto, abandonar o foco: como agregar e disseminar conhecimento e, assim, contribuir para com o aprimoramento das práticas regulatórias no Brasil.

Uma das grandes novidades desta edição foi a realização da Arena de Inovação, que fez parte da programação durante os 4 dias de evento e contou com a parceria do Laboratório de Inovação em Governo, o GNOVA, sediado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Foram momentos de muito trabalho e diversão utilizando os métodos do Design Thinking e suas ferramentas e abordagens de empatia, colaboração, prototipação e pensamento visual.
Essa atividade foi mais uma iniciativa da Fábrica de Ideias da Anvisa, projeto piloto que objetiva contribuir com a implantação de um modelo colaborativo de gestão da inovação como método de trabalho na Agência.

O encerramento do evento foi marcado pela cerimônia de entrega do 3º Prêmio Univisa de Gestão Regulatória, promovido pela Associação de Servidores da Agência. A cerimônia marcou o último dia da Semana do Conhecimento, momento em que foram premiadas ideias e projetos desenvolvidos pelos servidores para melhorar a gestão regulatória e institucional da Agência.

O projeto "Fábrica de Ideias" também recebeu destaque na cerimônia de premiação, pois também teve origem em uma ideia apresentada por servidores em uma das turmas do Programa de Formação Aplicada da Agência, antes de ser incubado pela Gerência-Geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa da Diretoria de Gestão Institucional da Anvisa.


Para saber mais acesse o link: VI Semana do Conhecimento da Anvisa.


Fonte: Anvisa.





Imagem: Equipe Gnova

← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário