Blog da Rede de Inovação no Setor Público

10 de ago. de 2016

InovaGov e Startups




Ontem, 09/08, o tema "Startups" foi o mote para a turma do InovaGov se encontrar no Espaço Nexus da ENAP.

CAIXA, MDIC, MCTIC e MP apresentaram suas experiências visando a fomentar a participação das startups na construção de soluções de valor público, e ficou claro que temos aspectos diversos a considerar em nossas ações (questões legais, estabelecimento de parcerias, aquisição de soluções pelo governo, concessão de bolsas para fomentar inovação, realização de concursos, ... - enfim, um desafio altamente interessante de tão complexo que é).


Quem esteve presente pode conhecer um pouco mais de iniciativas como Usinas Digitais, Inovapps, Startup Brasil, Inovativa Brasil e Startup Gov, que demonstram que o governo já vem se envolvendo na matéria - e não é de hoje.

Um dos desafios mobilizadores em curso na Rede InovaGov trata especificamente de alianças público-privadas e os próximos movimentos nessa direção devem acelerar a interação com empreendedores do Setor Privado (sempre lembrando que a concepção da Rede InovaGov prevê a mobilização dos Setores Público e Privado, da Sociedade Civil e da Academia).

Fique atento às nossas atualizações deste tema vibrante, aqui neste mesmo bat-blog, neste mesmo bat-canal, ...








← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário