Blog da Rede de Inovação no Setor Público

16 de jun. de 2016

Alianças Público-Privadas



Nesta quinta-feira, 16/06, representantes do MP (SEGES e STI), do MCTIC, do MDIC e da ANVISA, que fazem parte da Rede InovaGov e discutem formas de aliança entre os setores público e privado, estiveram reunidos no Ministério do Planejamento.

Partindo da apresentação feita no último encontro da rede, foram identificadas iniciativas que podem ter impactos relevantes no que o grupo desenvolve, como o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde - PROADI/SUS e as Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs), ambas no âmbito do Ministério da Saúde.


Outra frente de prospeção identificada são as ações conduzidas por órgãos públicos junto ao Movimento Brasil Competitivo (MBC), que têm permitido a contratação de especialistas renomados e a geração de resultados impossíveis de serem alcançados, com tal qualidade, apenas com o uso de recursos próprios.

A próxima agenda do grupo envolverá a apresentação de representantes do PROADI e das PDPs, visando tanto à possibilidade de incorporação de boas ideias e práticas a iniciativas já existentes na Administração quanto à elaboração de um modelo específico para inovação no setor público.
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário