Blog da Rede de Inovação no Setor Público

11 de mai. de 2016

Os prêmios de inovação no setor público do Instituto de Administração Pública da Austrália






O Instituto de Administração Pública Australia (IPAA) é uma organização apartidária sem fins lucrativos que trabalha em parceria com o setor público , o setor privado , as universidades e outras instituições , para fornecer uma plataforma de debate e discussão sobre como promover a excelência e profissionalismo na administração pública australiana. Seu sítio pode ser acessado aqui.

A base de membros inclui todos os atuais Departamentos da Commonwealth , o Serviço Público do Território Capital Australiano (ACT) e mais uma série de corporações e indivíduos. Ela representa mais de 150.000 profissionais em administração pública. O IPAA Divisão ACT é dirigido por um Conselho liderado pelo secretário do Departamento de Indústria , Inovação e Ciência, e constituído por altos dirigentes de toda a base de adesão.

 
O IPAA ACT, em parceria com o Departamento de Indústria, Inovação e Ciência e do Setor Rede de Inovação Pública (PSIN), desenvolve anualmente uma premiação dos melhores cases de inovação no sector público, visando reconhecer, celebrar e partilhar a inovação no serviço público australiano (APS). O sítio do Prêmio pode ser acessado aqui.

As categorias de premiação em 2016 são:

1 - SOLUÇÕES INOVADORAS
Premia uma solução nova ou melhorada para um problema existente. A solução pode estar relacionada com o processo, à prestação de serviços, aos programas, à política ou abordagens regulatórias.

2 – SOLUÇÕES DE PONTA
Premia abordagens radicais, reconhecendo novos métodos, visões,modos de trabalho, parcerias ou tecnologias que interajam com as novas tendências ou problemas que afetarão a APS no futuro.

3 – CULTURA E PRÁTICA
A parte de pessoas - a chave para a inovação ...

Premia iniciativas ou contribuições que ajudam a fortalecer a cultura e capacidade de inovação com foco nas pessoas como chave para a inovação.

4 – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Premia iniciativas que demonstram o espírito de transformação digital, incluindo o fornecimento de melhores e mais fáceis de serviços e interações com os cidadãos.

Em 2016, as candidaturas ocorreram de 1° de março a 15 de abril. Elas podem ser feitas por auto-apresentadas ou indicação por pares. Qualquer indivíduo, unidade de trabalho, grupo ou equipe de uma entidade de Governo da Commonwealth pode nomear uma iniciativa de qualquer escala e impacto tanto local quanto regional ou nacional. As candidaturas serão avaliadas por uma banca que pré-seleciona candidatos para fazer uma apresentação a um painel de juízes em junho de 2016. Dia 1° de junho os finalistas serão anunciados e dia 27 de julho serão anunciados os vencedores do Prêmio.

 
O prêmio é de natureza quase que inteiramente honorífica, apesar de incluir o recebimento de um pequeno troféu. O benefício mais importante, gozado por todos os vencedores finalistas e de adjudicação é a oportunidade de participar de uma viagem para Sydney para se reunir com um grupo seleto de líderes em matéria de inovação no setor industrial.

O Prêmio faz parte do Plano Estratégico 2016-18 do IPAA ACT, o qual descreve como , ao longo dos próximos dois anos , serão desenvolvidos os trabalhos para promoção da excelência e profissionalismo na administração pública. O Plano é constituído após consulta com os membros e discussões com líderes seniores de todo o setor público, e determina iniciativas-chave girando em torno de quatro pilares fundamentais :

1. Moldando o pensamento na Administração Pública;
2. Promoção da Excelência em Administração Pública;
3. Capacitação e Profissionalismo ; e
4. Expandindo influência e engajamento.

A versão completa do Plano Estratégico 2016-18 do IPAA ACT pode ser acessada aqui.

← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário