Blog da Rede de Inovação no Setor Público

24 de mai. de 2016

Burocracia na rotina de trabalho do servidor federal é tema de pesquisa





Entre os dias 24/04 e 13/05 o MP realizou uma pesquisa com todos os servidores civis e ativos da administração pública federal com o objetivo de identificar as principais dificuldades relativas aos processos internos dos órgãos envolvidos. Foram mais de 27.000 respostas de servidores de 197 órgãos, dos 26 estados, além do Distrito Federal. Os dados coletados na pesquisa estão sendo analisados pelo MP com parceria do IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - e servirão como subsídio para a priorização das ações de intervenção e simplificação de processos.​

A iniciativa do MP faz parte do projeto Agiliza, que atua em três frentes de trabalho: cidadão, empresas e governo. Para mais informações acesse a página do Projeto no site do Ministério do Planejamento:  www.planejamento.gov.br/agiliza.  


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Um comentário:

  1. Uau, a pesquisa foi bem abrangente! Tomara que consigam simplificar bastantes coisas!

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