Blog da Rede de Inovação no Setor Público

12 de mai. de 2016

1ª reunião do Comitê Gestor do Acordo de Cooperação Estratégica MPOG – Governo da Dinamarca






Hoje de manhã uma videoconferência deu seguimento ao Memorando de Entendimentos assinado em 16 de março de 2016. Foi a 1ª reunião do Comitê Gestor do Acordo de Cooperação Estratégica com o governo da Dinamarca, já para decidir o que vai resultar dessa aproximação.

O governo brasileiro foi representado pelo Diretor de Modernização da Gestão Pública da Secretaria de Gestão, Luis Felipe Salin Monteiro, do Ministério do Planejamento.  Participaram também da reunião virtual representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Secretaria Executiva do Programa Bem Mais Simples e da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.

A Dinamarca foi representada localmente pelo Conselheiro na Embaixada no Brasil, Gustaf Jensen. Diretamente de Copenhagen falou o diretor da Autoridade de Negócios Dinamarquesa, Torsten Andersen e Bent Lindhardt Andersen, o gerente do projeto pelo lado dinamarquês. Além deles, o representante do Laboratório de Inovação em Gestão dinamarquês (MindLab), Thomas Prehn, interrompeu uma viagem à Suécia para, de lá mesmo, participar da reunião.

Além da criação do Laboratório de Inovação em Gestão do Governo Federal,  a cooperação com a Dinamarca resultará também no aporte de expertise e capacitação para o Programa Bem Mais Simples, coordenado pela Segov/PR, e, para a ANVISA, atuando no encurtamento do tempo para o registro de novos medicamentos e equipamentos, através de análise e redesenho de modelos e processos internos, e da convergência e harmonização de seus parâmetros de análise em face de benchmarking internacional.

Os representantes dinamarqueses se mostraram entusiasmados pelas apresentações, considerando promissores os projetos selecionados e factíveis as demandas de apoio sustentadas pelos representantes brasileiros.
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário