Blog da Rede de Inovação no Setor Público

25 de abr. de 2016

Ipea inicia projeto sobre modernização e inovação no setor público



Oficina para a construção da plataforma Ipea LabGov foi realizada no órgão na quarta-feira, 13/4.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realizou na quarta-feira (13/4) a oficina de trabalho para discutir o projeto Modernização e Inovação no Setor Público. Dividido em três partes (pesquisa, capacitação e a construção da plataforma), o projeto tem como objetivo principal ampliar a capacidade de disseminação de conhecimento e de experiências inovadoras no governo. Para isso, é fundamental entender como o Estado inova e, assim, criar condições para aprimorar a capacidade inovadora dentro da administração pública brasileira.

Com a criação da plataforma online Ipea LabGov, o Instituto tem a intenção de garantir uma perspectiva intersetorial e transversal das suas diretorias, bem como unificar parte das ações de outros órgãos relacionadas à temática de inovação em governo. De acordo com Pedro Cavalcante, que ao lado de Bruno Cunha coordena o projeto, "as plataformas de pesquisas precisam ser inovadas.
Várias pesquisas que são divulgadas muitas vezes acabam se tornando obsoletas. A ideia do Ipea LabGov é justamente apresentar uma nova ferramenta para que se experimente e se construa conhecimento acerca de iniciativas inovadoras e que dissemine esse conhecimento, sobretudo, no âmbito governamental", afirma Pedro.

Com representantes de praticamente todas as diretorias do Ipea, a oficina procurou incorporar diferentes perspectivas sobre os valores, atividades, parceiros e público alvo do projeto.
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário