Blog da Rede de Inovação no Setor Público

13 de nov. de 2015

Curso "Inovação no Setor Público" - ENAP




A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) informa que estão abertas as inscrições para os cursos de novembro e dezembro de 2015 do "Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras". Dentre esses, há o "Curso de Inovação no Setor Público", a ser ministrado pelo Diretor Pedro Cavalcante (Asege/GM/MP) e pelo Prof. Antonio Isidro Filho (UnB) no período de 08 a 10/dez/2015.

Ementa:
Contexto da inovação no serviço público: histórico e conceitos de inovação; inovação em gestão pública; facilitadores e limitadores da inovação no setor público; difusão de inovação. Inovação em serviços: desafios conceituais. Tipos, modelos e trajetórias da inovação em serviços, Capacitação, Gestão da Inovação, Sociedade em Rede, Mudanças. Inovação na prática: estudos dirigidos, métodos e ferramentas.

Objetivos:
Ao final do curso, o participante será capaz de:
(i) compreender sobre o tema de inovação no setor público, incluindo sua evolução histórica, determinantes de adoção e difusão e enquadramento no debate atual de gestão pública;
(ii) examinar as principais abordagens teóricas e estratégias de inovação em serviços;
(iii) compreender a dinâmica da inovação, sob vários aspectos, e da mudança tecnológica;
(iv) analisar, de forma interativa, alguns dos principais métodos e ferramentas de inovação aplicada à administração pública.

Data / Horário:
Dias 08 e 09/12 - das 14h às 18h e das 18h30 às 22h30
Dia 10/12 - das 14h às 18h

Carga Horária:
30 horas, sendo 20 horas presenciais e 10 horas não presenciais.

Fonte:
http://www.enap.gov.br/web/pt-br/sobre-curso?p_p_id=enapvisualizardetalhescurso_WAR_enapinformacoescursosportlet&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_r_p_564233524_idCurso=2823

← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário