Blog da Rede de Inovação no Setor Público

26 de out. de 2015

"Innovation Lab" da Irlanda do Norte





Primeira notícia:

Em abril de 2014, o Ministro das Finanças da Irlanda do Norte anunciou a criação do "Public Service Innovation Lab", de modo a "modernizar e reformar os serviços públicos" (dando ênfase na melhoria da qualidade dos serviços prestados), bem como para "desenvolver soluções para problemas complexos em um curto período de tempo, utilizando especialistas no assunto em um ambiente dedicado".

O primeiro projeto do Laboratório de Inovação da Irlanda do Norte, seria realizado em conjunto com o Ministério de Empresas, Comércio e Investimento, e incidiria sobre o funcionamento do sistema de "Avaliação do Impacto Regulamentador", de modo a considerar como este poderia ser mais eficaz na avaliação do impacto da regulação sobre as empresas.

Leia a íntegra da matéria em: 


Segunda notícia:

Em outubro de 2014, os ministros da Irlanda do Norte elogiaram as recomendações do "Public Service Innovation Lab" que "ofereceu uma abordagem alternativa e fresca para o desenvolvimento de soluções estratégicas e táticas para complexas questões políticas e operacionais".

O Ministro das Finanças acrescentou que "tem destacado a necessidade do serviço público verificar como fazer as coisas de modo diferenciado, com um foco no usuário dos serviços ao invés de em sistemas desatualizados e nos processos de trabalho. O Laboratório de Inovação é um grande exemplo da nova abordagem que facilita uma maior colaboração entre o governo e os parceiros externos, promovendo uma visão mais apurada das necessidades da sociedade que serve".

Leia a íntegra da matéria em: 
http://www.northernireland.gov.uk/index/media-centre/news-departments/news-deti/news-deti-october-2014/news-deti-161014-ministers-welcome-recommendations.htm

← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário