Blog da Rede de Inovação no Setor Público

18 de set. de 2015

Planejamento apresenta projetos de inovação em gestão no 6º Diálogos da MEI




Representante apresentou o programa InovaGov

Os projetos que estão estruturados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) para o lançamento do Programa de Inovação em Gestão no Governo Federal (InovaGov) foram apresentados durante o evento 6º Diálogos da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI) na Confederação Nacional da Industria (CNI) em São Paulo, nesta quarta-feira (16). 

No evento, o diretor da Assessoria Especial para Modernização da Gestão (Asege), Pedro Cavalcante, apresentou os objetivos, princípios e principais projetos do programa em construção. Ele ressaltou que o InovaGov se apresenta como uma estratégia para lidar com as crescentes demandas por eficiência e qualidade dos serviços públicos e para fomentar a cultura da inovação e empreendedorismo no setor público.

De acordo com Pedro Cavalcante, “o InovaGov reforça a importância de o governo federal estabelecer estratégia para estimular a inovação também para dentro, isto é, promovendo aperfeiçoamento nos seus processos e serviços mediante a aplicação sistemática e coordenada de métodos e ferramentas inovadoras de gestão”, declarou.

Os integrantes da MEI foram convidados a participar da Semana de Inovação em Gestão no Setor Público que será realizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) na primeira semana de dezembro em Brasília, quando o InovaGov será oficialmente lançado.

A MEI é um movimento que visa estimular a estratégia inovadora das empresas brasileiras e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação por meio da interlocução construtiva e duradoura entre a iniciativa privada e o setor público. O desafio é fazer da inovação uma estratégia permanente das empresas.

← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário