Blog da Rede de Inovação no Setor Público

24 de jun. de 2015

Servidores são Capacitados para Inovar na Gestão Pública




Material do Curso em: http://www.esesp.es.gov.br/download/apostila_nova_INGP15.pdf


12 Junho 2015


invacaonagestao curso 4Uma gestão pública inovadora é moderna, empreendedora e mais bem preparada para oferecer à população um serviço eficiente, com foco em resultados. Por isso, servidores públicos estaduais e municipais estão aprendendo a importância de inovar por meio do curso “Inovação na Gestão”, oferecido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

A iniciativa faz parte da capacitação para inovação, desenvolvida pela Esesp, relacionada ao Programa Inoves e dividida nos seguintes cursos: “Inovação na Gestão Pública”, “Inovar para Crescer” e “Espaço de Compartilhamento”. Qualquer servidor do Poder Executivo estadual e municipal pode participar dos cursos, que capacitam para o Programa Inoves.

Aprendizado
invacaonagestao curso 1O piloto e major da Polícia Militar, Márcio Franco Borges, participou da turma que a Esesp promoveu nesta semana do módulo “Inovação na Gestão Pública”. “A gente aprende como ser inovador e empreendedor no ambiente de trabalho, melhorando a qualidade do serviço que prestamos à sociedade. Além disso, o curso orienta sobre como devemos direcionar um projeto, o que auxiliará na inscrição de trabalhos da minha unidade no Prêmio Inoves”, afirmou.invacaonagestao curso 2
A assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Viana, Sirley Brozinga Zandonadi, também aprovou o curso. “Os encontros são muito interativos e neles podemos aprender conceitos que levaremos para as escolas”, disse.

Nova turma
O gerente de Inovação na Gestão e Cultura Empreendedora e coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, explica que os cursos do eixo de capacitação “Inovação na Gestão” oferecem suporte conceitual, técnico e comportamental para participar do Programa Inoves. “É uma estratégia de capacitação que visa à modernização da gestão pública, estimulando a reflexão e o debate sobre inovação e favorecendo o intercâmbio de boas práticas”, destacou.
Se você ficou interessado na qualificação, fique atento. Até o final do período de inscrições para o Prêmio Inoves (19/07), a Esesp abrirá novas turmas desse curso.
Para se inscrever, basta ficar atento. O site www.esesp.es.gov.br traz a lista completa de cursos da instituição. Mais informações nos telefones 3636-6722 / 3636-6713.

Prêmio Inoves
As inscrições para concorrer ao Ciclo 2015 do Prêmio Inoves, que reconhece práticas inovadoras de gestão pública, terminam em 19 de julho. Podem participar projetos desenvolvidos por equipes de servidores públicos estaduais e municipais dos três poderes, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo que tenham, pelo menos, seis meses de implantação, com resultados concretos e verificáveis.
Os trabalhos inscritos são avaliados por uma banca examinadora de especialistas nos temas da estrutura de categorias do Inoves e os vencedores nas oito categorias receberão prêmio de R$16 mil em equipamentos de informática, além de troféu e de ter a sua boa prática divulgada na Revista do Inoves.

Todos os detalhes do prêmio estão disponíveis no site www.inoves.com.br.

← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário