Blog da Rede de Inovação no Setor Público

20 de mai. de 2015

Governo Digital do Brasil




"Governo Digital" é uma área de conteúdo do Portal Brasil (http://www.brasil.gov.br/), que divulga os investimentos realizados em soluções digitais para transformar e fortalecer a relação entre o governo, os servidores e os cidadãos, conforme o diagrama acima. As opções disponíveis, atualmente, são:

Identidade Digital do Governo Federal: Estrutura que reúne o que há de mais adequado em soluções digitais de acessibilidade e de divulgação de informações nos mais variados formatos; conheça todos os detalhes deste novo modelo de comunicação governamental.

Novo Portal Brasil: Desenvolvido em sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto, o portal inaugura a Identidade Digital do Governo, que será aplicada gradativamente em todos os sites dos órgãos públicos federais.

Facebook do Portal Brasil: Textos, vídeos, áudios, imagens e infográficos produzidos pelo Portal Brasil poderão ser lidos, vistos, curtidos e compartilhados na maior rede social do Brasil.

Guia de Serviços: Canal integrador que facilita o acesso de cidadãos e empresas aos serviços do governo federal.

Portal do Servidor: O canal de comunicação das ações governamentais - que são instrumentalizadas pelos servidores públicos federais - traz notícias e informações sobre férias, licenças, benefícios, direitos e deveres, além detalhes sobre concursos públicos.

Guia de Aplicativos: O portal é um catálogo de aplicativos e de sítios web criados por órgãos governamentais que foram adaptados aos dispositivos móveis. Todos os aplicativos do portal são gratuitos e de responsabilidade do governo.

Portal de Dados Abertos: O Portal traz os dados públicos agrupados em catálogo de dados único, facilitando o acesso e a consulta.

Instagram do Portal Planalto: Divulgação de fotos dos bastidores das atividades presidenciais.
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário