Encontra-se aberta, desde 2 de maio até dia 1º de julho, a convocatória da IV Edição do Prêmio Interamericano à Inovação para a Gestão Pública Efetiva – 2016.
Trata-se de uma iniciativa da Organização dos Estados Americanos (OEA) que busca identificar e destacar as inovações em gestão pública que as distintas administrações das Américas realizam com o intuito de premiá-las, reconhecê-las, sistematizá-las, incentivá-las e promovê-las como experiências úteis e passíveis réplica em outros lugares.
Para se candidatar é preciso atender aos seguintes requisitos:
- Ser instituição ou entidade pública em qualquer um dos diferentes níveis administrativos (nacional, estadual, municipal) e pertencer a um dos Estados membros da OEA;
- A experiência inovadora apresentada deve ter um mínimo de dois (2) anos de execução desde a sua implementação efetiva. Para esse fim, não é levado em consideração o período de desenvolvimento e concepção do projeto / atividade;
- Preencher formulário on-line: https://www.oas.org/forms/LoginCode.aspx?SurveyID=l41Knl9
Há 7 categorias:
1) Inovação no planejamento e/ou avaliação de políticas públicas
2) Inovação na gestão de recursos humanos
3) Inovação na qualidade das políticas públicas
4) Inovação no governo aberto e acesso à informação
5) Inovação na coordenação institucional (inter-institucional, intra-institucional, transinstitucional, com a sociedade civil, com o setor privado)
6) Inovação na inclusão social
7) Inovação na promoção do enfoque na igualdade de gênero e de direitos
Para saber mais, acesse:
http://www.oas.org/es/sap/dgpe/innovacion/2016/
0 comentários:
Postar um comentário