Seguindo em frente para a
melhoria dos serviços públicos oferecidos para os cidadãos, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) publicou: Governos que servem - Inovações que estão melhorando a entrega de serviços aos cidadãos. Nesta publicação
são destacados 7 temas distribuídos entre 9 autores, que nos levam a mergulhar
na discussão da nova relação, e por que não dizer na “relação moderna” entre
Governo e Cidadão.
São eles:
- Reconstruindo a Relação: O novo papel do cidadão na Gestão Pública;
- Saiba Mais: um quadro conceitual e analítico para melhorar a prestação dos serviços;
- Entender o que funcionou: tendências e lições na prestação dos serviços;
- Integrar para Servir Melhor: o desafio de alcançar uma visão única do cidadão;
- As Estratégias de Simplificação Administrativa como Ferramentas para melhorar a prestação dos Serviços Públicos;
- A Gestão da Prestação dos Serviços Integrados: Cidadãos de primeira; e
- A Jornada para Melhorar a Experiência do Cidadão: uma agenda em contínua evolução.
Como em um casamento, onde antes
de renovar os votos passaremos pela DR – discutir a relação - entre Estado e Cidadão, sobre a preocupação do
que foi feito, do que precisa ser melhorado e o papel de cada um para que a
harmonia seja estabelecida.
Será que o Estado está disposto/preparado
para renovar os votos?
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