Blog da Rede de Inovação no Setor Público

27 de jan. de 2017

Governos que Servem




Seguindo em frente para a melhoria dos serviços públicos oferecidos para os cidadãos, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) publicou: Governos que servem -  Inovações que estão melhorando a entrega de serviços aos cidadãos. Nesta publicação são destacados 7 temas distribuídos entre 9 autores, que nos levam a mergulhar na discussão da nova relação, e por que não dizer na “relação moderna” entre Governo e Cidadão.
São eles:
  1.     Reconstruindo a Relação: O novo papel do cidadão na Gestão Pública;
  2.     Saiba Mais: um quadro conceitual e analítico para melhorar a prestação dos serviços;
  3.     Entender o que funcionou: tendências e lições na prestação dos serviços;
  4.     Integrar para Servir Melhor: o desafio de alcançar uma visão única do cidadão;
  5.    As Estratégias de Simplificação Administrativa como Ferramentas para melhorar a prestação dos Serviços Públicos;
  6.    A Gestão da Prestação dos Serviços Integrados: Cidadãos de primeira; e
  7.    A Jornada para Melhorar a Experiência do Cidadão: uma agenda em contínua evolução.
Como em um casamento, onde antes de renovar os votos passaremos pela DR – discutir a relação - entre Estado e Cidadão, sobre a preocupação do que foi feito, do que precisa ser melhorado e o papel de cada um para que a harmonia seja estabelecida.

 Será que o Estado está disposto/preparado para renovar os votos?


← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário