Blog da Rede de Inovação no Setor Público

24 de mai. de 2016

Reunião do GT Pesquisa no Ipea



O GT Pesquisa da Rede InovaGov se reuniu na última sexta-feira, dia 20 de maio, para participação no Seminário da Diest/Ipea intitulado Inovação no Setor Público: construção da agenda e principais tendências. 
Na oportunidade, o pesquisador Bruno Cunha apresentou seu trabalho, Uma Análise da Construção da Agenda de Inovação no Setor Público a Partir de Experiências Internacionais Precursoras, que analisa documentos oficiais internacionais de modo a refletir sobre essa nova tendência no campo das políticas públicas e produzir conclusões acerca de seu escopo e principais aspectos.
Por sua vez, Pedro Cavalcante, também do Ipea, apresentou seu artigo em coautoria com Marizaura Camões, da Enap, Gestão pública no Brasil: as inovações configuram um novo modelo?. O trabalho analisa em que medida o conjunto de iniciativas inovadoras na administração pública federal se ajusta no debate contemporâneo de modelos de gestão.

O debate contou com a participação não apenas de representantes da Rede InovaGov, como também de pesquisadores de outras diretorias do Ipea. Em seguida, durante a reunião do GT Pesquisa, foi informada a criação do Grupo de Pesquisa Inovação no Setor Público no CNPq e também discutiu-se os próximos passos da organização do livro que contará com coletânea de artigos sobre inovações em governo.
← Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: