Blog da Rede de Inovação no Setor Público

24 de mai. de 2016

Projeto-Piloto da Fábrica de Ideias



Mais um grupo de servidores da Anvisa foi capacitado no Programa de Formação Aplicada (PFA).  

A primeira turma de 2016, com 30 inscritos, aconteceu de 27 de abril a 11 de maio.
O PFA teve início em 2014 e, neste ano, o programa foi integrado ao Projeto-Piloto da Fábrica de Ideias, lançado em abril, como primeira etapa de implantação do processo de inovação corporativa da Agência. A Fábrica é uma iniciativa para o desenvolvimento de um ambiente de inovação na Anvisa e neste ano está rodando como projeto piloto lançado pela Diretoria de Gestão Institucional (Diges).

O Programa tem como objetivo desenvolver nos participantes a capacidade de analisar os impactos das ações regulatórias da Anvisa nos setores industriais regulados, além de fomentar o pensamento crítico sobre os processos de trabalho da Agência, bem como gerar as habilidades necessárias para a proposição de ações de melhorias.

Próximas turmas estão previstas para o mês de junho e setembro. Ao final do programa, serão selecionadas as melhores propostas e, finalizada essa etapa, duas delas serão escolhidas para incubação e desenvolvimento na Fábrica de Ideias como parte do piloto. As propostas serão divulgadas e seus idealizadores reconhecidos ao final do ciclo desse processo de inovação.

A capacitação foi dividida em três módulos, incluindo ciclo de palestras e uma semana de visita a fábricas e empresas reguladas pela Agência. A equipe do Inova participou dos debates sobre inovação no serviço público e no terceiro módulo os servidores da Anvisa participaram de uma oficina para desenvolvimento de projetos de inovação e tiveram a oportunidade de experimentar e aplicar os princípios do desing thinking no ambiente corporativo. 

O Programa de Formação Aplicada conta com a parceria do Movimento Brasil Competitivo.




Fonte: Anvisa

← Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Muita gente sendo capacitada, que legal! Adoro quando as ideias saem do papel. Estou louca para conhecer as duas propostas que serão selecionadas para desenvolvimento!

    ResponderExcluir