"Seus clientes nunca serão mais felizes que seus funcionários." Essa é a máxima do pesquisador Tom Peters, guru de gestão que já trabalhou na McKinsey e no Pentágono e hoje lidera sua própria consultoria na Califórnia.
Para ele, a atual crise econômica não é desculpa para as empresas pararem de
investir no treinamento e desenvolvimento da equipe, pois a empresa que não valoriza e investe em seus funcionários
não será capaz de entregar os melhores produtos ou serviços.
"Gaste o seu dinheiro com treinamento. Estou pouco ligando para a sua
situação financeira (risos). Isso é problema seu, não meu. Tem coisas
que você pode cortar e outras não. Venda metade dos caminhões da sua
frota, mas não corte o treinamento. Porque a longo prazo o treinamento
vai te dar muito, muito retorno."
Algo importante para refletirmos também no serviço público...
Para ler mais, acesse: http://exame.abril.com.br/carreira/se-voce-nao-e-steve-jobs-e-melhor-seguir-este-conselho/
0 comentários:
Postar um comentário