Blog da Rede de Inovação no Setor Público

1 de ago. de 2016

Ônibus de Nova Iorque provam que a inovação deve começar com o cliente





O que é mais importante para você no serviço de ônibus?

Frequência, tempo de viagem, disponibilidade de informação e condições das paradas.

Essas foram as respostas dadas pelos usuários de transporte público de Nova Iorque. Assim, se alguém tivesse perguntado isso para eles, poderiam ter investido melhor os  2 a 3 mil dólares gastos por veículo para instalar wi-fi e portas USB.

Não me leve a mal. É claro que essas comodidades melhoram a experiência do usuário, mas há coisas mais importantes a serem realizadas antes disso. Por isso é sempre bom consultar o usuário antes de realizar mudanças.

Já falamos sobre isso antes, mas vamos repetir: inovação não precisa ser tecnológica, o importante é acrescentar valor!

Leia a matéria original no link: https://www.ideatovalue.com/inno/nickskillicorn/2016/07/nyc-buses-prove-innovation-must-start-customer/
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Um comentário:

  1. Perfeito, Izabel! - hoje não há mais desculpas de que "é difícil ouvir o cliente / cidadão para saber o que é prioridade...".

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