Blog da Rede de Inovação no Setor Público

11 de ago. de 2016

Enap realiza curso de Inovação no Setor Público para Aperfeiçoamento de Carreiras



        A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizou nas duas primeiras semanas de agosto o curso Inovação no Setor Público dentro do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras. Esse programa busca contribuir para o desenvolvimento profissional contínuo dos servidores e de competências essenciais para a melhoria da gestão de políticas públicas no governo federal.

O curso ministrado pelos professores Pedro Cavalcante (Ipea) e Antônio Isidro Filho (UnB) buscou capacitar os participantes ao tema de inovação em governo e foi dividido em duas partes. A primeira enfatizou a evolução histórica, determinantes de adoção e difusão da inovações, sobretudo, em serviços, bem como enquadramento no debate atual de gestão pública.

A segunda etapa do curso se voltou para aplicação de métodos colaborativos de inovação à temas complexos e atuais da administração pública. As sessões se pautaram em ferramentas fundamentadas em Design Thinking, perpassando pelas etapas de imersão, ideação, prototipagem e implementação.



← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário