No dia 14 de fevereiro, o National Endowment for Science Technology and the Arts – NESTA, uma independent charity (organização, não-governamental e sem fins lucrativos), com sede no Reino Unido, pioneira mundial no campo da inovação em governo, lançou a terceira edição do processo de seleção de 50 New Radicals. Os processos anteriores aconteceram em 2012 e 2014.
Essa estratégia de seleção objetiva dar destaque e apoio a pessoas e organizações que trabalham incansavelmente para moldar o mundo para melhor, por meio do desenvolvimento de formas criativas de enfrentar os grandes problemas e desafios das nossas sociedades.
As pessoas e organizações selecionadas podem atuar em áreas como artes, arquitetura, gastronomia, moda, saúde, moradia, entre tantas outras, e precisam haver demonstrado capacidade de realizar mudanças significativas e potencial para alcançarem mais. Uma vez selecionadas, elas terão suas realizações disseminadas e passarão a atuar como multiplicadores dos meios de geração e aplicação de ideias e projetos inovadores.
A inscrição de interessados pode ser realizada até o dia 29 de março, mas se restringe a pessoas e organizações domiciliadas no Reino Unido. A ideia, no entanto, pode servir de benchmarking para o estimulo e apoio à inovação nas diferentes áreas da gestão pública brasileira.
Link de acesso: http://www.nesta.org.uk/blog/help-us-find-2016s-new-radicals
Crédito das fotos: www.nesta.org.uk
0 comentários:
Postar um comentário