Blog da Rede de Inovação no Setor Público

29 de jan. de 2016

Campus Party Brasil discute participação dos geeks no Governo Federal




Evento é o maior do mundo na área de tecnologia e deve receber a visita de mais de 120 mil pessoas 

Há poucos minutos terminou a apresentação do Ministério do Planejamento no Palco Empreendedorismo da Campus Party Brasil #CPBR9 sobre “Geeks*  do Governo”. Luis Felipe Monteiro (@luisfsmonteiro), diretor do INOVA/Departamento de Modernização da Gestão Pública da Secretaria de Gestão, falou sobre o desafio e as oportunidades de inovação no setor público e compartilhou algumas experiências inovadoras já implementadas, como o InovaApps, Inovativa, Startup Brasil e StartupGov, bem como projetos em desenvolvimento, como o  Laboratório de Inovação em Governo e Estratégia de Governança Digital (EGD).

“A Campus Party é um universo próprio, dinâmico e efervescente em críticas, ideias e tecnologia. Os desafios do Brasil são complexos e temos muitas oportunidades de inovação nos serviços públicos. Tenho a certeza que novos geeks passarão a empreender conosco a partir da participação no evento”, disse Luis Felipe minutos antes.

E de fato, durante a rodada de perguntas, houve manifestação do público, em grande parte composto por atuantes em startups, disponibilizando-se para conversar com o governo. “Tô muito feliz em ver essa abertura e quero ajudar o governo”, disse um deles publicamente.


A Campus Party Brasil é o maior evento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. No Brasil, ocorre desde 2008. A nona edição brasileira acontece até o dia 31 de janeiro, em São Paulo. O tema é “Feel the Future”, que tem o intuito de inspirar e preparar o público para os desafios e mudanças dos próximos anos. Serão apresentadas inovações tecnológicas de vanguarda nas áreas de trabalho, economia, empreendedorismo, cidades, sociedade e educação. Durante a Campus Party, cerca de 8 mil participantes ficam hospedados em barracas de acampamento e outras 120 mil pessoas, aproximadamente, visitam o local.

*Geek: gíria da língua inglesa que representa os engajados em tecnologia e eletrônica, que gostam de filmes de ficção científica, fanáticos por jogos eletrônicos e que se destacam, na escola, pelos conhecimentos demonstrados.



← Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Perfeita a apresentação. Assisti daqui de Brasília e a impressão foi muito boa; O cenário atual está propício para os engajados em tecnologia e eletrônica. Precisamos aliar os conhecimentos teóricos/práticos desse pessoal com soluções criativas para inovar, aplicar e mostrar resultados. Com certeza, novos projetos surgirão. Tem muita gente interessada em fazer a mudança! Inovar é isso! Parabéns a Luis Felipe e toda a equipe!

    ResponderExcluir