Evento
é o maior do mundo na área de tecnologia e deve receber a visita de mais de 120
mil pessoas
Há poucos minutos terminou a
apresentação do Ministério do Planejamento no Palco Empreendedorismo da Campus
Party Brasil #CPBR9 sobre “Geeks* do Governo”. Luis Felipe Monteiro
(@luisfsmonteiro), diretor do INOVA/Departamento de Modernização da Gestão
Pública da Secretaria de Gestão, falou sobre o desafio e as oportunidades de inovação
no setor público e compartilhou algumas experiências inovadoras já
implementadas, como o InovaApps, Inovativa, Startup Brasil e StartupGov, bem como projetos em desenvolvimento,
como o Laboratório de Inovação em Governo e Estratégia de
Governança Digital (EGD).
“A Campus Party é um universo próprio, dinâmico e
efervescente em críticas, ideias e tecnologia. Os desafios do Brasil são
complexos e temos muitas oportunidades de inovação nos serviços públicos. Tenho
a certeza que novos geeks passarão
a empreender conosco a partir da participação no evento”, disse Luis Felipe minutos
antes.
E de fato, durante a rodada de
perguntas, houve manifestação do público, em grande parte composto por atuantes
em startups, disponibilizando-se para conversar com o governo. “Tô muito feliz
em ver essa abertura e quero ajudar o governo”, disse um deles publicamente.
A Campus Party Brasil é o maior evento tecnológico do
mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. No
Brasil, ocorre desde 2008. A nona edição brasileira acontece até o dia 31 de
janeiro, em São Paulo. O tema é “Feel the Future”, que tem o intuito de
inspirar e preparar o público para os desafios e mudanças dos próximos anos.
Serão apresentadas inovações tecnológicas de vanguarda nas áreas de trabalho,
economia, empreendedorismo, cidades, sociedade e educação. Durante a Campus Party, cerca de 8 mil
participantes ficam hospedados em barracas de acampamento e outras 120 mil
pessoas, aproximadamente, visitam o local.
*Geek: gíria da língua inglesa que representa os engajados em
tecnologia e eletrônica, que gostam de filmes de ficção científica, fanáticos
por jogos eletrônicos e que se destacam, na escola, pelos conhecimentos
demonstrados.
Perfeita a apresentação. Assisti daqui de Brasília e a impressão foi muito boa; O cenário atual está propício para os engajados em tecnologia e eletrônica. Precisamos aliar os conhecimentos teóricos/práticos desse pessoal com soluções criativas para inovar, aplicar e mostrar resultados. Com certeza, novos projetos surgirão. Tem muita gente interessada em fazer a mudança! Inovar é isso! Parabéns a Luis Felipe e toda a equipe!
ResponderExcluir