Blog da Rede de Inovação no Setor Público

9 de dez. de 2015

TCU inaugurou portal InovaTCU e laboratório de inovação




Em 28 de setembro de 2015, o Tribunal de Contas da União inaugurou o portal InovaTCU e o primeiro Laboratório de inovação e coparticipação em um órgão de controle.

Sobre o portal
O Portal inovaTCU é um espaço para compartilhar informação, já que um dos pilares do fomento à inovação é a gestão do conhecimento. A intenção com o lançamento do portal é estimular a publicação de informações de todo e qualquer projeto de inovação no Tribunal, além de notícias, eventos e documentos. Assim, as pessoas ao conhecerem um projeto podem (i) identificar oportunidades de aproveitamento de ideias e soluções no seu contexto de trabalho e (ii) contribuir com informações, dicas, insights ou cases similares para projetos de outros colegas. O sucesso da ferramenta desenvolvida pela STI depende do trabalho colaborativo de todo o Tribunal. Apesar de gerido pela equipe do CePI/ISC, é um portal aberto a contribuições de todos, e não se restringe à divulgação de projetos com participação direta do Instituto.

Sobre o coLAB-i
Dentro da diretriz de fomento a inovação do Tribunal, o Instituto Serzedello Correa criou, em fevereiro deste ano, o Centro de Pesquisa e Inovação (CePI). O CePI tem por finalidade fomentar a pesquisa aplicada no Tribunal e coordenar o coLAB-i, primeiro laboratório de inovação em governo em um órgão de controle. Desde sua criação, o coLAB-i vem apoiando as unidades do Tribunal no desenvolvimento de projetos inovadores, garantindo a gestão do conhecimento de soluções desenvolvidas, coordenando ações de cooperação e promovendo ações de capacitação e eventos sobre assuntos na fronteira do conhecimento.

Fonte: http://portal.tcu.gov.br/inovatcu/noticias/tribunal-inaugura-portal-inovatcu-e-laboratorio-de-inovacao.htm


← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário