Recebi o "Certificado de Participação" (referente à versão gratuita) do curso de "Design Thinking" oferecido pela iversity (https://iversity.org/) e pela Macromedia University of Applied Sciences.
O curso é em inglês, está baseado na modalidade EAD e propõe a apresentação e a
compreensão dos principais conceitos e tópicos relacionados ao
“Design Thinking”, bem como do seu potencial para a implementação
e o desenvolvimento de uma estratégia de inovação que permita o
uso da criatividade e de uma visão centrada no ser humano para o
desenvolvimento de produtos e serviços.
Reconheço algumas limitações do curso, mas recomendo seja feito por todos aqueles que queiram ter uma visão acadêmica e abrangente do "Design Thinking", que é abordagem fundamental dos atuais processo de inovação.
Segue o "link" para acesso ao curso e o rol das unidades de aprendizado, para análise prévia dos conteúdos apresentados.
Link para acesso ao curso: https://iversity.org/en/courses/design-thinking-2nd-iteration
Segue o "link" para acesso ao curso e o rol das unidades de aprendizado, para análise prévia dos conteúdos apresentados.
Link para acesso ao curso: https://iversity.org/en/courses/design-thinking-2nd-iteration
Conteúdos:
Chapter 01 : General Course Introduction
Chapter 02 : Prologue Week One
Chapter 03 : Design Today
Chapter 04 : Design Models and Theory
Chapter 05 : Design as a Discipline
Chapter 06 : Design Systems
Chapter 07 : Prologue Week Two
Chapter 08 : Human-Centered Design
Chapter 09 : Design Thinking Process
Chapter 10 : Experience Design
Chapter 11 : Problem Space, Wicked Problems
Chapter 12 : Prologue Week Three
Chapter 13 : Creativity and Ideation, Theory and Methods
Chapter 14 : Strategic and Concept Design
Chapter 15 : Multidisciplinary Teams, Communication Skills
Chapter 16 : Storytelling
Chapter 17 : Prologue Week Four
Chapter 18 : Prototyping and Testing
Chapter 19 : Business and Innovation
Chapter 20 : Intercultural Communication Competence
Chapter 21 : Course Wrap-up
Chapter 02 : Prologue Week One
Chapter 03 : Design Today
Chapter 04 : Design Models and Theory
Chapter 05 : Design as a Discipline
Chapter 06 : Design Systems
Chapter 07 : Prologue Week Two
Chapter 08 : Human-Centered Design
Chapter 09 : Design Thinking Process
Chapter 10 : Experience Design
Chapter 11 : Problem Space, Wicked Problems
Chapter 12 : Prologue Week Three
Chapter 13 : Creativity and Ideation, Theory and Methods
Chapter 14 : Strategic and Concept Design
Chapter 15 : Multidisciplinary Teams, Communication Skills
Chapter 16 : Storytelling
Chapter 17 : Prologue Week Four
Chapter 18 : Prototyping and Testing
Chapter 19 : Business and Innovation
Chapter 20 : Intercultural Communication Competence
Chapter 21 : Course Wrap-up
Obs.: Elaborei manual/apostila com todo o material instrucional disponibilizado durante o curso e coloquei para uso/consulta no endereço "L:\GM\ASEGE\Curso Design Thinking - iversity.pdf".
0 comentários:
Postar um comentário