Blog da Rede de Inovação no Setor Público

31 de mar. de 2016

Rede e Blog - Como nos reconhecermos?



Rede e Blog - Como nos reconhecermos?


A Rede de Inovação no Setor Público já é real e seus instrumentos de comunicação também! Já são 16 os órgãos participantes e temos o Blog e o Boletim. E claro, isso são só as primeiras ações. Ainda há muito por fazer!

Além da estruturação dos projetos priorizados no 1º. Encontro da Rede, seria bacana avançarmos também na busca de uma identidade comum com a qual nos reconheçamos.

Que tal buscarmos um nome para a Rede que nos identifique? 

Todos os integrantes da Rede podem oferecer suas sugestões aqui ou pelo inova@planejamento.gov.br. Queremos propostas de todos! Podem ser contribuições individuais ou coletivas. Uma das formas de fazer isso é envolver as equipes de trabalho internas no processo de sugestões e postarem todas as ideias que surgirem ou apenas aquelas que julgarem mais adequadas.

Pensando assim, a equipe do INOVA realizou ontem uma atividade de brainstorming em busca das primeiras sugestões. A atividade foi super empolgante (as fotos não mentem!). 

Como inspiração, segue abaixo o relato da atividade realizada pela equipe do INOVA. Ao final saíram cinco propostas de nome: Bossa Inova, Renova, Ideação, Pipoca e Teia de Inovadores.

Cronograma:

31/03 a 10/04 ....... Proposição de nomes pela Rede
15 a 26/04 ............  Votação das propostas pela Rede
27/04 .................... Apresentação das 5 propostas mais votadas para análise e considerações                                                qualitativas durante o 2º. Encontro da Rede

____________________________________________________________________________________

Relato INOVA

O cheirinho de pipoca se espalhou pela sala e logo todos foram se aproximando. O diretor do INOVA, Luís Felipe, fazendo muito barulho com uma buzina de gás, convocou todos que ainda não tinham se juntado ao grupo, anunciando a dinâmica relâmpago e, surpresa!, para iniciar um brainstorming em busca de ideias para o nome da Rede e do Blog.





 As “Tábuas da Lei” registraram os 10 mandamentos para o brainstorming:

     I - NÃO JULGARÁS
    II - NÃO COMENTARÁS
   III - NÃO EDITARÁS
   IV - NÃO TE PREOCUPARAS COM A EXECUÇÃO
    V - NÃO HESITARÁS
   VI - NÃO OLHARÁ PARA TRÁS
  VII - NÃO PERDERÁS O FOCO
 VIII - NÃO SERÁS ABORRECIDO
    IX - NÃO COMPARARÁS IDEIAS
     X - NÃO MANGARÁS DE TEU PRÓXIMO

 






A equipe trabalhou intensamente e surgiram muitas as ideias.
 
 





Cada ideia foi registrada num post it e os membros da equipe votaram distribuindo três bolinhas ao lado dos nomes de sua preferência. Ao final, foram selecionados os 05 nomes mais votados: Bossa Inova, Ideação, Pipoca, Renova e Teia de Inovadores.



O Oráculo de Bacon e a Rede de Inovação


Será verdade que cada um de nós está a, no máximo, seis "passos" de distância de qualquer pessoa no planeta???

Confira no vídeo abaixo :)


30 de mar. de 2016

Conferência Internacional Estado Fututo - Inovação para as pessoas


 
 
Acontece hoje e amanhã (30 e 31), em Santiago do Chile, a Conferência Internacional Estado Futuro - Inovação para as pessoas, promovida pelo Laboratório de Governo do Chile, juntamente com a OCDE. O evento é aberto a atores do setor público, inovadores sociais e organizações da sociedade civil que trabalhem no campo da inovação pública.O foco será na inovação centrada nas pessoas, laboratórios e desafios para realizar a inovação no setor público. A Conferência conta também com a colaboração de laboratórios mundialmente reconhecidos, como NESTA, MindLab e La 27e Région, entre outros apoiadores.

Para mais informações, visite o site: http://www.estadofuturo.cl/en/#about

Missão à Dinamarca - Parte II: Inovação e design por todos os lados




Continuando o post da semana passada, faremos um registro fotográfico de partes da missão que nos impressionaram pela imensa preocupação com o design em cada momento da vida e trabalho dos dinamarqueses. Tornar os ambientes e objetos mais funcionais e agradáveis aos sentidos. Tornar cada ação uma potencial experiência, essa parece ser a motivação dos habitantes deste país tão interessante.

Obrigado!
Tak!

E até breve!

Escritório de trabalho em zona industrial ao lado de Copenhagen

Reunião de trabalho. Os quadros e luminárias chamam a atenção

Reunião no DOLL Lab. Mais uma vez a iluminação se destaca.

Arte e arquitetura são parte integrante de todos os ambientes         
Assim como dos objetos do dia a dia



På-genhør! Até a próxima!


← Anterior Proxima  → Página inicial